Drª Ana Paula Cerejo

Dra. Ana Paula Cerejo - Neuropsicóloga / Psicóloga Clinica

Drª Ana Paula Cerejo

Psicóloga Clinica, Neuropsicóloga, Sexóloga

Neuropsicologia, Terapia de Casal, Sexologia e Cessação tabágica

Ordem dos Médicos
nº 8825

Assistente Principal do Hospital das Forças Armadas do Pólo de Lisboa

Especialista pela Ordem dos Psicólogos em:

Psicologia Clínica e da Saúde

Sexologia

Neuropsicologia

Atividade Clínica

Desde Junho de 2000

Assistente Principal da Carreira de Técnico Superior de Saúde / Psicologia Clínica do Q.P.C.E./Hospital Militar Principal e exerce actividade clínica privada.

Outubro de 1998

Investigadora de um Ensaio Clínico: “Estudo em duplo anonimato e em paralelo de duas doses iniciais diferentes no doseamento do MUSE e do ACTIS para tratamento da Disfunção Eréctil, e participou como formadora no 1º Curso Sexologia e Disfunções Sexuais.

Anos lectivos 1998/99 a 2001/02

Foi Professora Adjunta das cadeiras de Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia Educacional da Escola Superior de Educação Almeida Garrett.

Janeiro a Março de 1990

Em regime de tempo integral, realizou um estágio profissional no “Laboratório de Estudos da Linguagem   Centro de Estudos Egas Moniz” do Hospital Santa Maria, sob a orientação da Prof. Dr.ª Manuela Guerreiro, com supervisão do Prof. Dr. Alexandre Castro Caldas.

Anos lectivos 1989 a 1998

Leccionou as aulas práticas da Cadeira de Neuropsicologia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Desde o ano lectivo 1989/90

Orienta estágios da pré e da pós graduação da licenciatura de Psicologia, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Psicologia Aplicada e Universidade Lusófona.

Outubro de 1987

Em Outubro de 1987 foi responsável pela Criação do Laboratório de Neuropsicologia do Hospital Militar Principal, que funcionou até 1993 inserido no Serviço de Neurofisiologia Clínica e, a partir desta data, passou a funcionar autonomamente até Junho de 1998, quando foi integrado no Serviço de Psiquiatria.

Formação

1998

Curso de Mestrado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa na Área de especialização de Psicologia Cognitiva, aprovada com a classificação de Bom com Distinção

1987

Licenciou-se em Psicologia, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa –  Área Clínica, com a  média final de 14 valores e  média de  estágio de pré graduação de 17  valores

Publicações

É autora e co-autora de conferências e trabalhos escritos na área da Neuropsicologia e da Andropsicologia.