Condições Gerais

​Aqui vai encontrar o regulamento das condições gerais e horário de secretariado .

O presente regulamento entra em vigor no dia 1 de Junho de 2020, podendo ser revisto sempre que necessário, estando disponível no secretariado do PsiWorks e no site www.ppworks.pt.

Horário de Secretariado

  1. O secretariado do PsiWorks funciona:
    • 2ª, 4ª,5ª e 6ª feiras: 9h às 20h

    • 3ªfeira: 9h às 13h e 14 às 20h

    • Sábado: 9h às 13h

  2. Os períodos de encerramento, são anunciados anualmente no secretariado do PsiWorks.

Condições de funcionamento do PsiWorks

  1. PsiWorks garante o ambiente físico adequado ao desenvolvimento das várias actividades propostas.

  2. PsiWorks assegura recrutar e admitir técnicos em número suficiente e com qualificações adequadas, que garantam serviços de qualidade.

  3. O PsiWorks tem o direito de não aceitar ou de excluir os utentes que, devido ao seu comportamento, interferiram no normal funcionamento das actividades, assegurando a sugestão da referenciação para estrutura de saúde ou de educação alternativa, com competência suficiente para responder à sua situação.

  4. Em caso de acidente, ocorrido durante o período de permanência no PsiWorks, se o utente se encontrar dentro das instalações do mesmo, assegurar quando necessário o encaminhamento para o hospital mais próximo, activando-se o seguro a que o utente tem direito.

  5. Ao utente obriga-se a aceitação e cumprimento do descrito no presente regulamento, se for maior de idade, ou pelo encarregado de educação se o utente for menor, não sendo necessário assinatura do mesmo

  6. PsiWorks disponibiliza os serviços:

  7. As consultas ao domicílio são consideradas pela Direcção e técnico envolvido, podendo PsiWorks recusar-se à sua realização caso não estejam reunidas condições de segurança ou adequabilidade clínica.

  8. A desmarcação do serviço prestado pelo PsiWorks, por parte do utente, tem de ser informada via telefónica, SMS ou e-mail, até às 19h do dia anterior, de 2ª a 6ª-feiras e até às 12h de sábado quando o serviço está agendado para as 2ª-feiras. Quando o utente não cumpre o descrito, é obrigado ao pagamento dos honorários correspondentes.
    Sem o cumprimento deste pagamento, PsiWorks não efectuará novo agendamento de qualquer serviço, até regularização do pagamento.

  9. PsiWorks o técnico prestador de serviço, podem ponderar excepções ao descrito na alínea 8), após análise de situações extraordinárias expostas por escrito.

  10. Na situação descrita na alínea 8), PsiWorks agenda nova marcação de acordo com a disponibilidade do técnico.

  11. Em situação de desmarcação do serviço prestado pelo PsiWorks, por parte do PsiWorks, será agendada nova marcação, de acordo com a disponibilidade do técnico e do utente, no período mais breve possível.
  12. Para assegurar a utilização do espaço por uma equipa multidisciplinar, todas as marcações e desmarcações de serviços têm que ser efectuadas no secretariado de PsiWorks. As marcações/desmarcações efectuadas directamente com os técnicos têm que ser validadas, de acordo com o descrito na alinea 8), junto do secretariado.

  13. Em situação de atraso do utente na comparência da hora agendada, o técnico cumprirá apenas o período pré – estabelecido do serviço, não ocorrendo compensações.

  14. O pagamento dos serviços é efectuado no secretariado, após a concretização do mesmo, por numerário ou por cheque.
    A Direcção de PsiWorks pode ponderar excepções extraordinárias, na forma de pagamento por transferência bancária, após pedido por escrito dirigido à Direcção.

  15. O utente ou o encarregado de educação em situação de utente menor de idade, deve informar a Direcção de PsiWorks das condições de saúde física ou psicológica que possam determinar riscos de saúde para outros utentes, estando assegurado o sigilo desta informação.

  16. A administração de qualquer medicação durante a permanência no PsiWorks obriga a entrega, à Direcção do PsiWorks, da medicação bem como de termo de responsabilidade, assinado pelo encarregado de educação em situação de utente menor, ou de responsável em situação de adulto dependente.

  17. PsiWorks não se responsabiliza por valores ou objectos que os utentes tenham em seu poder durante a frequência no espaço.  Em situação de utente menor de idade ou de adulto dependente, pode ser solicitado a guarda de objectos pessoais, enquanto decorrem os serviços.

  18. PsiWorks envia por correio, em situações de excepção extraordinária após decisão pela Direcção, receituário ou declarações técnicas, apenas a utentes que residam fora dos Distritos de Lisboa e Setúbal.

  19. A emissão de declarações ou relatórios clínicos por parte de técnicos de PsiWorks tem de ser precedida por um pedido escrito por parte do utente ou do seu ascendente/tutor em situações de utentes menores ou incapazes, na qual é expresso consentimento ou não de explicitar diagnóstico/tratamento; estas declarações só podem ser levantadas no secretariado pelo próprio ou pelo ascendente/tutor em utentes menores ou incapazes; da emissão de declarações ou relatórios clínicos resultam honorários que podem ser consultados no secretariado.

  20. O secretariado do PsiWorks pode ser contactado apenas para a resolução de assuntos relativos a serviços prestados pelos técnicos no seu espaço. Não será efectuado secretariado para utentes acompanhados pelos técnicos de PsiWorks noutros locais.

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